Pages

domingo, maio 08, 2011

Penso,logo existo...

Oi amores! Desculpe-me por ficar tanto tempo sem postar..mas estava passando (passando?)  por um momento em minha vida que estava acontecendo muitas coisas,mas mesmo assim eu voltei e com muita vontade de escrever,agora mais do que nunca. Enfim,não voltei pra falar pra contar meus problemas e sim para mostrar meus textos...Bom,é isso.
Tumblr_lfq0hgmbhi1qcp5gpo1_500_large


Adquirir o direito da razão é uma questão de ''necessidade''. Há muito tempo,no tempo da pré-história,os nossos ancestrais começaram a utilizar da inteligência para descobrir as coisas como forma de necessidade: o fogo, energia, entre outros.



Como fonte de busca essa necessidade tem como o objetivo: a verdade,que vem proveniente da razão. Eles dos tempos pra cá querem descobrir o surgimento da humanidade na terra. Mas,enfim...O que eu quero falar é da frase de René Descartes,que tem um certo impacto ao ser ouvida : ''Penso,logo existo'' realmente ela é uma dúvida imortal.

 Mas isso fica bem "contraditório" é que se percebe que o pensamento é fruto de um sujeito, e portanto, de existência. Penso, posso me opor e posso escolher: logo existo. O que me me faz pensar que são apenas três pequenas palavras que tem um significado inexplicável,meu pensamento me faz pensar e existir já que estou pensando...Sou do tipo de pessoa que pensa que sorte acontece quando você está sabendo.. está preparado para tudo.. e pra mim,existir não faz diferença nenhuma se você não pensa...Escolha é tudo.




                          E você? Qual seu pensamento filosófico sobre a vida? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...